O cantor e compositor baiano Moraes Moreira faleceu na manhã desta segunda-feira (13), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do músico, o corpo foi encontrado no apartamento onde o cantor morava no bairro Gávea. A causa da morte foi confirmada como um infarto agudo do miocárdio.
Continua depois da publicidade
Conforme ainda as informações da assessoria do cantor, as informações sobre o enterro serão mantidas apenas entre familiares e amigos próximos para evitar aglomerações. A medida é para respeitar as regras de enfrentamento ao novo coronavírus.
Leia também:
Moraes Moreira deixou cordel sobre quarentena por coronavírus
Relembre os sucessos da carreira de Moraes Moreira
O artista foi um dos principais representantes da contracultura e do movimento tropicalista da década de 70. Ele fez parte do grupo Novos Baianos, formado por ele e Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Depois do fim do grupo, o cantor saiu em carreira solo no ano de 1975.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Morre Silvio Pléticos, artista plástico radicado em SC há quase seis décadas
Artista Cesar Heinzmann morre em Florianópolis
Confira a música "Mistério do Planeta", na voz de Moraes Moreira em show do Novos Baianos
Último show em Santa Catarina
Em 2017, o cantor passou por Santa Catarina com a turnê "Acabou Chorare" do grupo Novos Baianos. Célebres canções como Brasil Pandeiro, Acabou Chorare, Mistério do Planeta, Preta Pretinha, A Menina Dança, Swing do Campo Grande e O Samba da Minha Terra estavam no repertório do show.