Morreu na noite de sábado (24) Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Grêmio, aos 73 anos. De acordo com informações do ge, ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde fez um transplante de rim.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Cacalo foi multicampeão pelo Tricolor gaúcho nos anos 1990 e já ocupou os cargos de presidente, vice-presidente e conselheiro. Desde 2023, era Patrono do clube e chegou a ser imortalizado na Calçada da Fama.
Veja fotos dirigente multicampeão pelo Grêmio
Atleta é atropelado durante maratona em Florianópolis e motorista é preso por embriaguez
Continua depois da publicidade
Além de dirigente esportivo, segundo o ge, Cacalo atuou como advogado e radialista. Ele integrou por anos o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e trabalhou como colunista no Jornal Diário Gaúcho.
A página oficial do Grêmio nas redes sociais lamentou a morte:
– Hoje, o futebol se despede de uma das suas figuras mais vencedoras. Gremista apaixonado, um dos nossos. Luiz Carlos Martins parte aos 73 anos, mas deixa um legado de conquistas junto ao Tricolor. Foi coração, pulsando em azul, preto e branco. Vá em paz, Cacalo. E obrigado! – diz a publicação.
Conforme informações do clube, o velório acontece neste domingo (25), das 9h às 15h, no saguão do portão A, na Arena do Grêmio.
Leia também
Após registro de neve, cidade mais fria do Brasil acorda congelada e com sensação de -18°C
Continua depois da publicidade
Homem armado agride a tia e mantém crianças em cárcere privado em Blumenau