Morreu o bebê que foi resgatado por um helicóptero após se afogar em uma piscina no Norte de Florianópolis na sexta-feira (22). A morte, que ocorreu no domingo (24), foi confirmada pela creche que a vítima frequentava. A direção da unidade de ensino prestou homenagens à criança nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O menino morreu na madrugada de sábado (23). De acordo com a unidade de ensino, ele tinha um ano e oito meses, e frequentava o grupo dois do Neim Lausimar Maria Laus, no bairro São João do Rio Vermelho.

“Hoje o céu ganhou um anjinho […], o NEIM Lausimar sentirá muito sua falta”, diz a publicação no perfil oficial da Secretaria de Educação de Florianópolis.

Menina de 4 anos desaparece após escorregar e cair em rio no Sul de SC

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu na sexta-feira. A criança estava em uma piscina quando se afogou. O Corpo de Bombeiros Militar catarinense (CBMSC) comunicou ter socorrido o menino em parada cardiorrespiratória e conduzido ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. Socorristas da Barra da Lagoa também foram ao local, mas chegaram depois, ao se deslocarem com uma ambulância.

Por oito minutos, foram feitas manobras de reanimação, monitorização, acesso venoso e intubação, até que os sinais vitais da criança fossem estabilizados.

Veja vídeo do momento do resgate

Leia também

Grupo especializado vai apertar o cerco contra facções criminosas em SC

Mulher é assassinada a facadas após discussão com o marido em Florianópolis

Miliciano Zinho se entrega à polícia do Rio de Janeiro