O bebê de nove meses que caiu do segundo andar da própria casa, em Bombinhas, morreu no fim da tarde desta quinta-feira (17). A informação foi confirmada pelo Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, em que a criança estava internada. Ela foi encaminhada de helicóptero para a unidade depois de ficar em estado grave por conta da queda de cerca de três metros de altura.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O Corpo de Bombeiros chegou a atender o menino após o acidente, por volta das 8h da manhã. O bebê foi levado, inicialmente, para a UPA de Bombinhas, mas a equipe médica pediu apoio para que a criança fosse transferida para um hospital.

Informações iniciais apontavam que ela teria sido conduzida para Florianópolis, porém, os socorristas confirmaram que o Arcanjo conduziu o bebê até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e, depois, o encaminhou ao Infantil Pequeno Anjo, na mesma cidade.

O menino, porém, morreu no mesmo dia. Nas redes sociais, um dos profissionais que atua na unidade e atendeu a criança desabafou sobre a perda: “Ajudei a fazer massagem cardíaca nesse bebê, nossa equipe fez o melhor. Mas, infelizmente, ele não conseguiu resistir”, disse Welinton Nunes.

Continua depois da publicidade

Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas até a publicação deste texto.

Bebê sofreu queda de três metros de altura

A Polícia Militar chegou a ser acionada nesta quinta-feira para verificar a ocorrência. Em conversa com a mãe da criança, ela relatou à PM que mora em uma kitnet com o bebê e outras quatro filhas. A mulher ainda contou que o menino de nove meses estava em cima da cama, e, ao sair por alguns instantes para pegar uma roupa e trocá-lo, ele teria se apoiado na parede e empurrado, sem querer, a janela basculante, que fica logo acima da cama.

Durante a queda, a criança teria caído em um telhado até chegar ao chão. A mãe recebeu a ajuda de um vizinho para resgatar o bebê, que foi intubado pela equipe médica devido ao estado grave. O menino, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Condomínios de Blumenau viraram mundo paralelo do crime, revela operação

Jovem abusada por padre durante 4 anos receberá R$ 50 mil por danos morais em Ibirama