O bebê, que precisou ter o parto induzido após acidente com a mãe, morreu no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria de Joinville neste fim de semana. O acidente aconteceu em 25 de setembro na BR-101, em Barra Velha, quando um carro atropelou a mãe. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria da unidade, o bebê deu entrada no hospital na última quinta-feira (3), em estado grave, após uma complicação no quadro de saúde. Anteriormente, a criança estava internada na Maternidade Darcy Vargas, onde a mãe deu à luz.

Na madrugada deste sábado (5) para domingo (6), o bebê não resistiu e morreu no hospital. A causa da morte não foi informada, mas um laudo será elaborado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) que deve apontar o motivo.

O velório do bebê acontece na Igreja Assembleia de Deus, do bairro Vila Nova, e o sepultamento está marcado para às 9h desta segunda (7), no Cemitério Municipal de Barra Velha.

Relembre o acidente

A mãe foi atingida por um carro enquanto trafegava de motocicleta na BR-101 na manhã de 25 de setembro. Ela precisou passar por uma cesária de emergência para salvar o bebê. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 7h20min no quilômetro 83, quando a motocicleta que ela guiava foi atingida na traseira por um carro.

Continua depois da publicidade

A mulher estava em uma Honda/Biz e devido a colisão apresentava lesões leves, mas por estar grávida de sete meses recebeu atendimento médico e foi encaminhada para atendimento especializado. Uma equipe da ambulância da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, encaminhou a mulher para o Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha.

Em seguida, a mãe foi transferida para a maternidade em Joinville, onde a criança nasceu pesando 1.790 Kg e com 31 semanas e quatro dias de gestação.

Leia mais notícias sobre Joinville e região no NSC Total