Morreu no último domingo (17), Avelar Lívio dos Santos, considerado precursor do jornalismo digital em Santa Catarina. O jornalista estava internado e faleceu no hospital, mas a causa da morte não foi revelada. Ele foi sepultado na segunda-feira (18), em Joinville. 

Continua depois da publicidade

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Avelar atuou por 20 anos no jornal A Notícia e, dentre outros projetos, foi responsável pelo início do portal do AN. A jornalista Poliana Santos foi colega de trabalho de Avelar nos anos 2000 e o define como uma pessoa justa. 

À época, lembra que o jornal A Notícia se adequava ao universo digital, aliando o impresso ao online e conta que Avelar, então seu coordenador, foi essencial para a transição. 

– Foram anos de muito aprendizado. Todos ainda estavam desbravando o que iria se tornar a internet e ele já era expert no assunto. Muito inteligente – lembra Poliana.

Continua depois da publicidade

Fotos revelam mofo no Hospital Regional de Joinville e causam polêmica

Além de suas habilidades com a tecnologia, a jornalista conta que Avelar fazia um barreado como ninguém. O prato é típico do litoral paranaense, estado em que nasceu.

Carreira

Avelar formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tinha especialização em tecnologia da informação. Com larga experiência em planejamento, implantação e gestão de projetos de internet voltados para negócios e conteúdo jornalístico, desenvolveu diversos portais e soluções de negócios online para empresas comerciais e de serviços em Santa Catarina e no Paraná.

Leia também

Após 16 dias de chuva, veja quando o tempo melhora em Joinville

Joinville adota modelo espontâneo de vacinação contra a Covid; entenda como vai funcionar

Câmara de Joinville repercute episódio de mofo e moção de repúdio é sugerida