A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na manhã desta quinta-feira a morte do atleta argentino, Carlos Maslup, medalhista de bronze no tênis de mesa do Parapan do Rio. Maslup, que tinha 48 anos, estava internado na Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Salgado Filho desde domingo, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). De acordo com o Globoesporte.com, o laudo oficial com as causas da morte do paciente ainda não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
O cônsul argentino Luis Eugenio Bellando anunciou que o CO-Rio fará o translado do corpo do atleta para o repatriamento na Argentina, arcando com os custos da operação.
O atleta argentino, que esteve presente nas Paraolimpíadas de Atenas, começou a se sentir mal na madrugada de domingo. O primeiro atendimento ocorreu na Vila Parapan-Americana e depois o atleta foi levado para o hospital Miguel Couto, na zona sul do Riol, mas como não havia vaga na Unidade de Tratamento Intensivo, o mesa-tenista deu entrada no hospital Salgado Filho, às 15h de domingo.
Depois de três dias em coma, a Secretaria Municipal de Saúde decretou oficialmente, na tarde da última quarta-feira, o diagnóstico de morte cerebral de Maslup. Segundo a instituição, foram realizados exames no paciente durante seis horas para definir o estado de morte cerebral.
Continua depois da publicidade