O ex-vereador de Florianópolis Aldo Bellarmino da Silva morreu nesta quinta-feira (3), aos 94 anos. A informação foi confirmada em nota de pesar pela Câmara Municipal da Capital. Segundo o órgão municipal, ele tinha Alzheimer e estava internado há uma semana por conta de problemas de saúde em função da idade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em nota, a Câmara Municipal de Florianópolis manifestou pesar e solidariedade à família do ex-vereador e disse lamentar a perda irreparável.
Aldo foi vereador por sete mandatos consecutivos, entre 1967 e 1996. Por quatro ocasiões ocupou a presidência da Câmara Municipal, cargo que o permitiu assumir interinamente a prefeitura da Capital por 20 dias, em maio de 1991, durante ausência do então prefeito Bulcão Viana.
Durante sua trajetória política chegou à presidência da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e também a presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).
Continua depois da publicidade
O velório do ex-vereador Aldo Bellarmino será na Câmara Municipal de Florianópolis, a partir das 9h desta sexta-feira, onde amigos, familiares e a comunidade poderão prestar suas últimas homenagens.
Quem foi Aldo Bellarmino da Silva
Aldo Bellarmino da Silva nasceu em Florianópolis em 21 de agosto de 1930. Era filho de Lupércio Bellarmino da Silva e Malvina Isolina da Silva. Morador da Caieira da Barra do Sul, no Ribeirão da Ilha, construiu a trajetória tendo a localidade como base política.
Leia também
Veja 12 cabos eleitorais “de luxo” envolvidos nas eleições municipais de SC
Vitórias apertadas e nomes que mais concorreram: as curiosidades das eleições em SC
PL e PT têm disputa direta em uma a cada cinco cidades de SC nas Eleições 2024