Morreu nesta quarta-feira (11) Alberto Fujimori, ex-presidente do Peru, aos 86 anos. Ele governou o país por uma década. A morte foi confirmada pelos filhos. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“Após uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para o encontro com o Senhor. Pedimos àqueles que o estimaram que nos acompanhem com uma oração pelo descanso eterno de sua alma. Obrigado por tudo, papai”, disse a filha Keiko Fujimori, em comunicado assinado pelos quatro filhos do ex-presidente.
Quem são as “Canibais de Garanhuns”, que estão na mesma prisão que Deolane Bezerra
Fujimori chegou a ser preso duas vezes por crimes contra a humanidade e deu um autogolpe, fugindo do país após acusações de corrupção e relacionadas a mentiras sobre sua nacionalidade.
Continua depois da publicidade
Em maio deste ano, ele revelou que havia detectado um tumor maligno na língua e, anos anos, em 2018, Fujimori disse também que tinha um tumor no pulmão. Além dos cânceres, segundo o g1, ele também tinha doenças como pertensão crônica, gastrite, lombalgia crônica, artrose lombar e, recentemente, sofreu uma fratura no quadril.
Segundo informações, a morte ocorreu na casa da filha, em Lima, onde ele recebia tratamento constante. Ele vivia no local desde que saiu da prisão, em dezembro de 2023. Ele deixa quatro filhos e cinco netos.
Leia também
Famoso comentarista esportivo, Emanoel Testoni morre em Joinville: “Pessoa muito amada”
Detento da Penitenciária de Florianópolis é recapturado dois dias após fuga