Morreu neste sábado, no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, o ator Elias Gleizer. Ele estava internado desde o dia 6 de maio, quando sofreu uma queda em uma escada rolante de uma galeria de Copacabana. No acidente, o ator de 81 anos fraturou cinco costelas e sofreu uma perfuração no pulmão. As informações são do site O Globo.

Continua depois da publicidade

Todas as notícias sobre cinema

Gleizer havia saído da UTI para a semi-UTI nos últimos dias, mas não resistiu aos ferimentos. A causa oficial da morte do ator foram complicações que levaram à falência circulatória por conta de uma bronco-pneumonia. Gleizer sofria com problema renal crônico e, desde 2011, passou por uma série de internações. Ele fazia hemodiálise regularmente.

Todas as notícias sobre televisão

Continua depois da publicidade

Ao longo de 56 anos de carreira, iniciada na TV Tupi, em 1959, o ator participou de mais de 50 novelas, séries e minisséries, sendo seu último trabalho na novela Boogie Oogie, em 2014. O ator Bruno Gagliasso, que foi seu neto na novela Caminho das Índias, foi o primeiro a postar em seu perfil no Instagram uma foto do ator e a carinhosa mensagem: "Meu avô querido… Chegou a hora de descansar".

Leia também

> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19

​> Nicette Bruno morre aos 87 anos por complicações do coronavírus

> Morre Genival Lacerda, ícone do forró, aos 89 anos

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC