O samba de Florianópolis perdeu uma de suas mais ilustres admiradoras. Normecila de Souza, a Cila, morreu neste domingo aos 71 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante. Cila, cantora e porta-bandeira na Galeria da Velha Guarda da escola Os Protegidos da Princesa, deixa na memória dos colegas de samba a alegria e o sorriso.
Continua depois da publicidade
Segundo vice-presidente da Galeria da Velha Guarda da Protegidos, Mário Edson Serafim da Luz, Cila integrava a caravana que partiu quarta-feira de Florianópolis para participar das festas nas escolas do Rio. Neste domingo, a caminho da quadra da Acadêmicos da Grande Rio, passou mal e morreu na hora no ônibus da excursão. No sábado, a sambista havia participado dos ensaios da Velha Guarda na Portela e na Salgueiro. Vaidosa, neste domingo, escolheu um traje novo para dançar na Grande Rio.
– Cila era muito participativa, sempre muito alegre e divertida. Um pessoa muito querida na escola – conta o vice-presidente.
O corpo de Cila deve chegar a Florianópolis na tarde desta segunda-feira. Até as 21h50min deste domingo, o local do velório e do enterro não estavam definidos.
Continua depois da publicidade