Morreu na manhã desta segunda-feira, 9, o seu Tonico, famoso benzedeiro de Antonio Carlos, na Grande Florianópolis. Antonio da Cunha tinha 66 anos e faleceu em decorrência de insuficiência respiratória, causada por um quadro de leucemia e colelitíase (pedras na vesícula).

Continua depois da publicidade

De acordo com o filho de Tonico, Francisco da Cunha, duas semanas atrás o benzedeiro se queixou de dores no abdômen e foi levado a um posto de saúde, onde “o médico deu um tratamento achando que fosse uma gastrite comum”. Na semana seguinte, após as dores persistirem, o médico reexaminou Tonico e decidiu encaminhá-lo para o Hospital Regional de São José, onde se constatou a colelitíase e a leucemia.

— Até quarta-feira (04) ele estava bem, conversando e tudo. Nem dava para perceber. No final de semana a situação se agravou e os rins pararam de funcionar. Ele faleceu hoje de manhã, em torno das 5h15 — disse Francisco.

Antonio da Cunha será velado próximo à sua casa, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Doze, em Antonio Carlos, a partir das 14h. O sepultamento será feito amanhã (terça-feira), às 8h, no Cemitério da Vila Doze.

Continua depois da publicidade

— Ele deixa um legado de muita humildade, de sempre fazer o bem sem esperar nada em troca — comenta o filho.

Relembre a trajetória de seu Tonico

Morre, aos 74 anos, Carlos Alberto Silva, o “homem do chifre”