Morreu o empresário Genivaldo Mello, conhecido como Karpanno, torcedor símbolo do Joinville Esporte Clube, aos 61 anos, nesta sexta-feira (19), em Joinville. Ele estava internado no Hospital Regional de Joinville devido a um infarto desde 4 de maio.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nas redes sociais, familiares e amigos faziam campanha de doação de sangue para Karpanno. Ele morreu em decorrência de complicações do infarto, de acordo com a família.
Karpa, como também era conhecido, era sócio do clube desde 1982, e é o criador do projeto Torcedor Solidário, que arrecada alimentos para doação em Joinville.
Continua depois da publicidade
Em 2019, ingressou na direção do JEC, como diretor social, no final da gestão do ex-presidente Vilfred Schapitz. No ano seguinte, ocupou a função de diretor financeiro do clube, na diretoria do ex-presidente Charles Fischer.
Karpanno viu o JEC nascer, acompanhou os altos e baixos do time, viajou o país inteiro para acompanhar o clube em diversas competições, e nas redes sociais, fazia contatos com os torcedores e declarava a devoção pelo time.


O velório de Genivaldo acontece na Capela Prever, na Rua Tuiuti, no bairro Aventureiro, a partir das 10h30min desta sexta.
Nas redes sociais, o JEC lamentou a morte e afirmou que a “família jequeana” está de luto.
Continua depois da publicidade
A família jequeana está de luto.
— JEC (@jec_online) May 19, 2023
Com profundo pesar e tristeza, o Joinville Esporte Clube comunica o falecimento de Genivaldo Mello, o Karpanno, nosso ex-diretor e torcedor assíduo do Tricolor.
Karpanno deixa um história linda e um legado. Forças aos familiares e amigos. pic.twitter.com/pvN0iZkJBz
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Policial Rodoviária morre em acidente a caminho do trabalho em Campo Alegre
O que será feito no rio Cachoeira se empréstimo milionário for autorizado
Projeto do contorno ferroviário de São Francisco do Sul pode avançar