Morreu nesta segunda-feira (9), aos 101 anos, Júlia Cascaes Pereira, a Dona Júlia, uma das fundadoras da Serte (Sociedade Espírita Recuperação Trabalho e Educação), em Florianópolis. Dona Júlia e o marido já falecido, Leonel Timóteo Pereira, o Seu Nelito, fundaram a instituição filantrópica em 1956, na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Dona Júlia participou ativamente da fundação da Serte e “deixa uma marca indelével em nossos corações e na comunidade espírita. Sentiremos a sua falta e esperamos que ela esteja em um lugar seguro e melhor”, diz a Diretoria da Serte por meio de nota.

O velório de Dona Júlia ocorre nesta segunda-feira (9), a partir das 18h, na Capela D, no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, bairro Itacorubi, em Florianópolis. O sepultamento está marcado para as 10h de terça-feira (10).

Obras sociais

No aniversário de 350 de Florianópolis, Dona Júlia foi homenageada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) com a Medalha Virgílio Várzea, por seus serviços e sua participação no engrandecimento do município de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

As obras sociais da Serte incluem assistência a 57 idosos,10 crianças acolhidas em tempo integral, além de 240 crianças no projeto educacional. A instituição conta com 120 funcionários especializados e mais de 150 voluntários colaborando nas obras sociais. A instituição é mantida por doações de pessoas jurídicas, físicas, mantenedores, sócios efetivos, brechó, livraria e repasse público.

Os idosos e as crianças acolhidos na instituição contam com atendimentos de saúde com médico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, enfermeiros e cuidadores. O serviço de enfermaria inclui uma ala com equipamentos hospitalares e serviço de ambulância 24 horas. Além disso, os moradores também são envolvidos em várias atividades culturais, de lazer e socialização.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Quem era o dono de churrascaria assassinado em Florianópolis

VÍDEO: Mansão em praia de SC pega fogo e fica completamente destruída pelas chamas