A comunicação catarinense perdeu uma de suas principais vozes nesta quarta-feira: pioneiro na propaganda e no rádio do Estado, o professor e publicitário Eurides Antunes Severo faleceu aos 85 anos, deixando cinco filhos, sete netos e quatro bisnetos. Ele lutava contra um câncer.

Continua depois da publicidade

Antunes Severo será velado a partir das 8 horas desta quinta-feira na Capela Marfim do Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, com sepultamento marcado para 14 horas.

A notícia do falecimento, divulgada nas redes sociais pelo Instituto Caros Ouvintes, que teve no trabalho do comunicador seu pilar de fundação, concentrou mensagens de despedida de amigos e colegas de trabalho.

No último dia 13, Antunes Severo recebeu uma de suas últimas homenagens em vida, quando a a agência Propague, que ele também fundou, fez referência ao seu nome, celebrando o aniversário de 55 anos da empresa.

Em 2014, ele foi um dos cinco profissionais com mais de 50 anos de atividade na comunicação homenageado no 7º Encontro da Imprensa Catarinense, celebrado em Chapecó. Em entrevista ao Diário Catarinense, apontou o rádio como sua maior paixão:

Continua depois da publicidade

—O rádio é o meu alimento. Estou fora do rádio desde 1964, mas as pessoas me encontram na rua e falam: “ah, o Antunes do rádio”. Sou radialista por essência e faço as coisas com a simplicidade que se faz no rádio— afirmou.