Morreu na noite de quinta-feira (13), em Joinville, o advogado criminalista Antônio Luiz Lavarda, aos 64 anos. Lavarda estava internado no Hospital Municipal São José há uma semana e teve a morte cerebral confirmada pela unidade. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O criminalista estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 7 de janeiro, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encontrado caído no chão de casa. Amigos e familiares relataram dificuldades em comunicar-se com Lavarda desde o dia 29 de dezembro. 

Segundo os médicos, o advogado sofreu uma grave lesão cerebral, que comprometeu várias funções motoras, inclusive a fala. Conforme boletim médico divulgado na tarde de quinta-feira, o quadro era irreversível. 

O advogado era divorciado e pai de Vinícius Virgílio de Souza Lavarda, que morreu em 2020, vítima de um acidente de trânsito. 

Continua depois da publicidade

O velório acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 9h30, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, no bairro Vila Nova. O enterro está marcado para às 17h, no Cemitério Dona Francisca.

Leia também

Monsenhor Gercino é a rua de Joinville com mais acidentes de trânsito em 2021; veja lista

Motorista é denunciado por acidente que deixou dois mortos e seis feridos em Rio Negrinho

Grupo forjava registro de horas trabalhadas em obras públicas em Mafra, diz investigação

Casos ativos de Covid em Joinville dobram em cinco dias e passam de 2 mil

Covid-19 em Joinville: vacinação, teste e atendimento em 2022