Morreu, na manhã desta segunda-feira (12), o vereador Amauri Bornhausen (PDT), da Câmara de Gaspar. Aos 53 anos, ele foi vítima de uma parada cardíaca e faleceu após receber alta do Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

O parlamentar assumiu o cargo em 2021 e estava no primeiro mandato. Antes disso, Amauri atuou na Secretaria de Obras de Gaspar. Ele também era conhecido pelo trabalho como catequista e como um grande líder comunitário do bairro Santa Terezinha.

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Em novembro deste ano, o vereador mencionou nas redes sociais a necessidade de internação após um mal-estar. No mesmo mês, precisou passar por um procedimento cirúrgico de angioplastia e no dia 29 recebeu alta. Ele chegou a agradecer, na internet, todas as pessoas que torceram para que melhorasse.

No início do dezembro, porém, Amauri foi internado novamente e precisou fazer outra cirurgia para retirar parte do intestino, que foi afetado por uma infecção. Ele recebeu alta nesta manhã, mas em casa teve um mal súbito. O vereador chegou a ser levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, contudo, faleceu no local.

Continua depois da publicidade

Com a morte de Amauri, colegas e amigos registraram homenagens ao vereador por meio das redes sociais. O vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick, publicou uma foto com o profissional e desejou forças à família de Bornhausen “diante deste triste acontecimento”. A prefeitura também lamentou a morte do parlamentar e informou que irá decretar luto oficial de três dias.

Amauri completaria 54 anos nesta quarta-feira (14). Segundo a assessoria do político, o velório irá ocorrer na Capela Santa Terezinha, no bairro de mesmo nome, a partir das 17h. O sepultamento está marcado para o dia seguinte, às 11h.

Leia também:

Unimed Blumenau desiste de vender sede na Ponta Aguda

Novo viaduto na BR-470 é liberado para veículos em Gaspar de forma improvisada