Morre Adílio de Oliveira Gonçalves, ídolo do Flamengo e ex-jogador do Avaí, aos 68 anos nesta segunda-feira (5), no Hospital Rios D´Or, no Rio de Janeiro (RJ).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

Segundo informações do Globo, Adílio tinha câncer no pâncreas e morreu por conta da piora do quadro nos últimos meses. Ele estava acompanhado pelo departamento médico do Flamengo e recebeu a visita de antigos companheiros da década de 1980 nos últimos dias.

Adílio fez história com a camisa do Rubro-Negro e conquistou cinco Campeonatos Cariocas, uma Libertadores e três Brasileiros ao longo dos 14 anos que passou na equipe carioca. No total, foram 617 jogos, sendo o terceiro que mais vezes atuou pela equipe.

Continua depois da publicidade

Além disso, jogou pelo Avaí, em 1993, quando fez seis jogos e marcou um gol. O ex-jogador ainda defendeu o Barcelona de Guayaquil-EQU, Itumbiara-MG, Inter de Lages e Alianza Lima-PER.

— O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos colaboradores do Clube, dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva — escreveu o clube por meio de nota.