Morreu no hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, a terceira vítima do grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira na cidade de Painel, no Planalto Serrano de Santa Catarina. Lucinéia Scapinelli, de 31 anos, estava em uma caminhonete Ranger que capotou no km 11 da SC-438.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo era conduzido por Fabiano de Oliveira Nunes, de 32 anos. Na capotagem morreram a mãe do motorista, identificada como Gilbertina Fatima de Oliveira Nunes, 53 anos, e um bebê com cerca de dois meses, que não teve o nome divulgado.

A família vinha de Protásio Alves, cidade gaúcha onde mora, em direção a Lauro Müller. Segundo parentes, estavam a caminho do batizado de um sobrinho. No km 11 da rodovia, a caminhonete Ford Ranger capotou em uma ribanceira de cinco metros de altura, em uma reta perto da ponte sobre o Rio Caveiras, que dá acesso à localidade de Pedras Brancas.

De acordo com agentes da PMRv de Painel, a saída de pista é gerada normalmente pela perda de controle do carro em alta velocidade, mas não há como afirmar se isso ocorreu neste caso.

Continua depois da publicidade

Conforme parentes das vítimas, Gilbertina saiu de São Joaquim para morar em Protásio Alves (RS) há cerca de 20 anos. Na cidade gaúcha, Fabiano teria conhecido Lucinéia.