Faleceu, no início da tarde de sábado, Luciane Arcari, de 29 anos, a quarta vítima do acidente envolvendo um caminhão e um automóvel e que resultou na morte de outras três pessoas, em Concórdia. Amilton Antônio Camilotti, de 57 anos, outra vítima do acidente, foi encaminhada ao hospital São Francisco e continua em estado grave. Exceto por Luciane, os passageiros eram da mesma família.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu por volta das 9h na BR-153, próximo à comunidade de Barra Seca, em Concórdia, no oeste de Santa Catarina. O automóvel, um Ford Fiesta com placas de São Domingos, era ocupado por cinco pessoas.
Erotildes Fátima Camilotti, sua filha Cristiane Camilotti e seu genro Ricardo Canci morreram no local. Outras duas vítimas, que ficaram presas às ferragens, foram encaminhadas ao hospital São Francisco, de Concórdia, com ferimentos graves. Uma delas era Luciane Arcari, que faleceu horas depois.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão – que tem placas de Campos Novos – seguia de Concórdia para Irani. O veículo, segundo depoimento do motorista à polícia, teria apresentado falhas no sistema de frenagem, o que o teria feito perder o controle da direção. O caminhão teria, então, invadido a pista contrária e atingido o automóvel. No veículo, havia duas pessoas, que não se feriram.
Continua depois da publicidade