Morreu nesta quarta-feira (27) a influenciadora digital Ygona Moura, que há dez dias estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo (SP), por complicações da covid-19. A morte foi confirmada por meio de uma publicação no perfil oficial de Ygona no Instagram. Na terça-feira (26), a mãe da influenciadora já havia informado aos seguidores que o estado de saúde de Ygona era crítico.

Continua depois da publicidade

Ygona foi diagnosticada com coronavírus depois de participar de uma festa no início do ano. Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, a influencer causou polêmica ao, antes do diagnóstico, minimizar a doença e afirmar que estava em busca de mais festas. Em uma série de vídeos postados em suas redes sociais, ela diz: “Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso. Sai de lá quase oito da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem pra isso. Hoje estou caçando um baile, quero aglomerar de novo.”

A família informou que Ygona Moura será sepultada às 11h desta quinta-feira (28). Em função da covid, o caixão será fechado, e apenas dez familiares poderão estar presentes.