A atriz, escritora e diretora de teatro Morgana Raitz morreu, aos 29 anos, neste sábado em Joinville, vítima de leucemia. Segundo a família, há 12 anos, Morgana já lutava contra o câncer. O primeiro diagnóstico veio aos 17 anos, quando Morgana descobriu que tinha a doença, especificada como síndrome de hodkin – câncer nos gânglios linfáticos.

Continua depois da publicidade

– Ela chegou a passar por um transplante autólogo – dela para ela mesma -, mas depois veio a desenvolver leucemia, relata o irmão de Morgana, Jonas Raitz.

Morgana estava na fila para o transplante de medula, mas aguentou a espera. Ela não resistiu aos efeitos da última quimioterapia e veio a falecer por volta das 11h20 da manhã deste sábado, no Hospital Municipal São José.

Segundo o irmão, Morgana, que desde a adolescência lutou contra a doença, buscou nos palcos e na literatura força para vencer os momentos mais difíceis.

Continua depois da publicidade

– Ela continuou atuando até o fim. Inclusive, ela estava escrevendo dois livros que ela acabou deixando incompletos, que estudamos publicar em sua memória -, diz Jonas.

Familiares e amigos prometem prestar homenagens a Morgana neste domingo. O velório está sendo realizado na Capela Borba Gato número três, do Cemitério Municipal de Joinville, e o enterro está previsto paras 14h30 de domingo.