O Avaí que enfrenta o Figueirense pode ter o reforço de André Moritz. O jogador aguardou passar os três jogos de suspensão, ainda no período em que atuava na Turquia, e está pronto para fazer a estreia e logo no clássico. Sua presença como titular é um incógnita, mas ele garante que pode contribuir com o Leão no duelo das 17h deste domingo, na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018.
Continua depois da publicidade
— É um clássico, um jogo especial. Tem muito de lado emocional. Sabendo dosar, dá para jogar 90 minutos. Mas se for jogar 45 ou 5 minutos, estarei preparado — disse, em entrevista coletiva antes da atividade desta sexta-feira.
Cria da base avaiana, o jogador passou quase toda a carreira profissional fora do país. Retorno para esta temporada e, também como torcedor do clube azurra, sabe o peso que o jogo tem. E não apenas para efeitos de classificação do Campeonato Catarinense 2018.
— É um jogo especial. Avaí x Figueirense é maior clássico de Santa Catarina, um dos maiores do Sul do Brasil. É um jogo que te leva do céu ao inferno e tudo pode acontecer. Temos de nos preparar para não ter surpresa. Estou muito empolgado e sinto o time preparado. Podemos igualar em pontos com eles na classificação. É um jogo emocional também, além do futebol, de contato físico. Temos de estar preparados para não sermos surpreendidos pelo Figueirense.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018