A passagem do Avaí para as oitavas de final da Copa do Brasil é encarada como o principal momento do clube na atual temporada. Para que isso seja real, porém, o Leão precisa eliminar o Goiás. Os times duelam na noite desta quarta-feira, às 19h30min, no Serra Dourada, após empate por 2 a 2 no confronto de ida, em Florianópolis. O volante André Moritz reconheceu que é a chance que o elenco tem para marcar o nome na história azurra.
Continua depois da publicidade
– Temos um bom histórico fora de casa na temporada, seja pelo Catarinense ou Copa do Brasil. É um jogo importante. O lado financeiro pesa muito. Todos os jogadores querem vencer. Na sequência, teremos os clubes da Libertadores e a visibilidade aumenta. Queremos passar e fazer história – disse Moritz, de 31 anos, revelado nas categorias de base do Avaí.
Ciente da dificuldade que o Avaí irá encarar, pois o Goiás só perdeu uma vez como mandante na atual temporada, Moritz pede mais atenção ao elenco. O volante apontou algumas situações que é preciso pensamento rápido para chegar ao gol adversário.
– Temos jogado dessa maneira e fora de casa vencemos algumas vezes. É preciso de mais confiança com a bola nos pés. Mais verticalidade e partir para dentro do gol. Se tiver que ir para os pênaltis, normal. Mas o nosso objetivo é conquistar a classificação nos 90 minutos.
Continua depois da publicidade
Moritz foi poupado no fim de semana contra o Vila Nova e deve estar em campo diante do Goiás. Em caso de classificação, o Avaí garante também a quantia de R$ 2,4 milhões, premiação destinada pela CBF aos times que estarão nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia mais notícias sobre o Avaí no DC