Luis Suarez foi personagem do empate em 2 a 2 entre Liverpool e Chelsea, domingo, em Anfiel Road, tanto negativa como positivamente, acrescentando mais um polêmica a sua carreira.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o jogador colocou a mão na bola dentro da área, o que acarretou em pênalti e gol do Chelsea. O lance lembrou o jogo entre Uruguai e Gana na Copa do Mundo de 2010, quando o jogador defendeu um chute em cima da linha, foi expulso e viu, de fora do campo, o adversário errar o pênalti no último lance da prorrogação.

Depois, em uma jogada disputada na área do Chelsea, o atacante acabou mordendo o braço do seu marcador, o zagueiro Ivanovic (foto). A arbitragem, no entanto, acabou não vendo o lance. No último minuto do jogo, o uruguaio acabou empatando a partida e garantindo um ponto para o time da casa.

– Estou triste pelo que aconteceu nesta tarde, peço desculpas a Ivanovic e a todo mundo do futebol pelo comportamento injustificável. Estou muito arrependido!! – postou o jogador no seu Twitter.

Por causa disso, o Liverpool decidiu multar Suarez em dinheiro.

Continua depois da publicidade

– O clube me multou por causa de minha conduta inaceitável na partida de ontem. Pedi que doassem o dinheiro ao grupo de apoio às famílias de Hillsborough pelo inconveniente que causei aos torcedores do Liverpool e a Ivanovic – afirmou o jogador.

A mordida virou hit na internet, especialmente nas redes sociais, com os internautas postando montagens onde o camisa 7 aparece como vampiro, com focinheiras, camisa de força, entre outras.

Essa não é a primeira vez que ele morde um adversário. Quando atuava pelo Ajax, em 2010, ele acabou sendo suspenso após uma mordida em um jogador do PSV, no clássico holandês.

Outra polêmica da carreira do jogador aconteceu em partida diante do Manchester United. Suarez foi acusado de racismo no ano passado pelo lateral-esquerdo Evra. Na época, o atacante foi punido com suspensão por oito jogos e 40 mil libras pela Federação Inglesa de Futebol.

Continua depois da publicidade

Veja as montagens abaixo:

CRÉDITO: Reprodução

CRÉDITO: Reprodução

CRÉDITO: Reprodução

CRÉDITO: Reprodução

CRÉDITO: Reprodução