Moraes Moreira deixou cordel sobre quarentena por coronavírus
Última postagem de músico no Instagram foi feita dias antes de morrer e para mostrar texto sobre o isolamento social enfrentado pela contaminação do covid-19
O músico Moraes Moreira morreu aos 72 anos, nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro. Conhecido pelas músicas marcantes da época da banda Novos Baianos e pela carreira solo, o cantor também é lembrado pelas poesias e análises sociais sobre o Brasil. A mais recente análise foi publicada no Instagram, em formato de cordel, sobre a quarentena enfrentada pelo artista no combate ao novo coronavírus.
Ao relatar o sentimento de “estar em quarentena”, Moraes Moreira postou que se dividia entre o apartamento e o escritório, ambos no bairro Gávea, na capital fluminense. O cordel, segundo a última postagem do cantor, foi escrito no dia 17 de março, dias antes da morte do músico.
A rima fala sobre a situação atual do país em relação ao novo coronavírus. Moraes Moreira escreveu no cordel que possuía medo da pandemia, mas também temia casos de injustiça social.
Continua depois da publicidade
Confira um trecho do cordel abaixo
"Assombra-me a pandemia
Que agora domina o mundo
Mas tenho uma garantia
Não sou nenhum vagabundo
Porque todo cidadão
Merece mais atenção
O sentimento é profundo"
Leia o cordel completo na publicação de Moraes Moreira no Instagram