Ao menos 15 pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, após sofrerem intoxicação durante uma dedetização em um prédio no Centro de Chapecó. Segundo os socorristas, as vítimas inalaram um produto químico utilizado no processo. Seis delas foram levadas para o hospital.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso foi registrado por volta das 23h da última quinta-feira (23), no edifício Itamaracá, que fica na Avenida Getúlio Vargas. O Samu também auxiliou no atendimento às pessoas afetadas, a maior parte composta por idosos que apresentavam dificuldades respiratória, tontura, mal-estar, ardência nos olhos e vias aéreas, segundo os socorristas.

Continua depois da publicidade

Seis pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Regional do Oeste e no hospital da Unimed, de Chapecó.

Todas as vítimas são moradores do edifício, onde estava sendo realizada a dedetização de uma sala comercial que fica no térreo. O produto químico em forma de gás teria invadido os demais andares, incluindo a escada de emergência, o que impossibilitou a evacuação dos moradores por ali.

Veja como foi o resgate

Os bombeiros retiraram os moradores do local com equipamentos de respiração autônomos.

Dois caminhões de resgate e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, além de duas ambulâncias do suporte básico do Samu foram empregadas no resgate. Após a retirada dos moradores, as equipes realizaram a ventilação da edificação, antes de liberar o local novamente.

*Com informações da repórter Francieli de Moraes, da NSC TV.

Leia também

Suspeito de matar homem a facadas durante briga em boate é preso em Videira

Prefeitura de Chapecó faz leilão de lotes a partir de R$ 200