Os moradores do entorno do terreno da rua Carlos Koepp, no Saguaçu, região central de Joinville, onde aconteceu um desmoronamento de terra na tarde da última sexta-feira, se reuniram pela primeira vez na tarde desta segunda para discutir um plano de ação que minimize os prejuízos dos proprietários dos imóveis atingidos.

Continua depois da publicidade

A reunião na Fundema contou com a presença do dono do terreno, Ihor Olijnyk, em que estava sendo feita a terraplanagem, que pode ter ocasionado o desmoronamento. Segundo a advogada das duas famílias que tiveram as casas interditadas parcial e totalmente, Ana Paula Junkes, o objetivo do encontro foi discutir ações para a contenção do terreno e também de reconstrução da área de lazer do imóvel que teve a piscina arrastada durante o desabamento, assim como dos outros imóveis afetados.

Uma nova reunião para definir qual vai ser a obra de contenção do terreno está marcada para a tarde de quinta-feira.

Contraponto

Continua depois da publicidade

O proprietário do terreno em que estava sendo realizada a terraplanagem, Ihor Olijnyk, alega que contratou arquiteto, engenheiro civil, geólogo e uma construtora para executar a obra. “Eu não entendo de terraplanagem”, limitou-se a dizer.

Confira o vídeo do desmoronamento feito por um vizinho:

Assista ao vídeo: