Moradores de um prédio precisaram ser retirados de casa na noite desta segunda-feira em Jaraguá do Sul. O bloco 8 do condomínio na rua Luiz Sarti Pioneiro, no bairro Nereu Ramos, foi interditado depois que algumas pessoas chamaram os Bombeiros Voluntários e a Defesa Civil informando estar sentindo cheiro de gás de cozinha, barulhos na estrutura e ainda viram que o piso nos apartamentos parecia estarem soltando.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil do município esteve no prédio, desligaram as luzes e, após avaliações preliminares, resolveram fechar o bloco e retirar as 16 famílias que residem no local. Durante esta manhã, análises estão sendo feitas na estrutura para verificar se o prédio permanecerá interditado.

Moradores relataram à equipe de reportagem de “AN” nesta manhã que estão receosos de retornar ao prédio, muitos passaram a noite no salão de festas do prédio e outros foram para a casa de familiares. Ainda segundo eles, a Defesa Civil iria desinterditar o bloco, mas ainda não apresentaram o laudo.

O condomínio foi inaugurado em 2012, com investimento de mais de mais de R$ 10 milhões. Os 14 prédios possuem quatro pavimentos e 16 apartamentos cada.

Continua depois da publicidade