Moradores de Florianópolis acionaram a Defesa Civil após os estragos causados pela chuva de granizo registrada durante a noite de sábado (11) e a madrugada de domingo (12). Os danos foram causados principalmente na região da Barra da Lagoa e Fortaleza da Barra.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A chuva intensa danificou telhados e furou algumas coberturas, além de causar alagamentos dentro de pelo menos 15 casas, segundo a Defesa Civil. Para resolver o problema de forma provisória, foram distribuídas lonas aos moradores afetados pelo granizo.
— A Defesa Civil forneceu o cobrimento provisório até passar a chuva. Os moradores optaram passar a noite na casa de amigos e parentes até normalizar a situação — disse Samuel Vidal, assessor técnico da Defesa Civil.
A queda de granizo e o temporal também deixou mais de 3 mil unidades sem luz na Grande Florianópolis na noite deste sábado, segundo a Celesc. Nas últimas 12 horas, segundo levantamento da Epagri Ciram, foram registrados 25 milímetros de chuva na região central de Florianópolis, 11 mm no Norte da ilha e 5 mm ao Sul.
Continua depois da publicidade
Temporais, com risco de enxurrada, vento forte e mais granizo estão previstos para a tarde deste domingo em todas as regiões de Santa Catarina.
Veja fotos dos estragos
Leia também
> Baiano, o ambulante mais antigo de Jurerê Internacional, morre em Floripa
> Regras do vale-alimentação e do vale-refeição sofrem mudanças; entenda
> Fuga, carro blindado, refém: líder de facção criminosa é preso em SC
> Camelódromo é alvo de operação e 4 toneladas em produtos são recolhidas