As poças d’água que ficam após a chuva prejudicam o futebol no parque do Anel Viário Norte. O local, com brinquedos para crianças e pista de skate, é usado principalmente no fim do dia e aos sábados. É uma das poucas áreas de lazer na região e está sempre carente de manutenção.

Continua depois da publicidade

– Enquanto gastam com esporte, não gastam com cadeia – reforça a comerciante Nyzandre Cicz Machado.

Vice-presidente do Conselho Local de Saúde, Cleber José dos Santos relata que durante à noite o parque é ocupado por usuários de drogas. A convivência com esta rotina preocupa os moradores, que sugerem a colocação de um guarda para cuidar da segurança.

Moradores reclamam também que para chegar até o parque têm de enfrentar o fluxo de veículos no entorno do Anel Viário, o que fica ainda mais difícil diante do desgaste da faixa de pedestre.

– O trânsito era calmo. Agora tem muito movimento, é perigoso para atravessar – diz Nyzandre.

Continua depois da publicidade

Segundo os moradores, o mato no parque só é roçado quando a prefeitura recebe solicitações. E os bancos que existiam foram retirados para manutenção e não retornaram.

– O parque devia ser mais bem cuidado. Devia ter mais opção de lazer – afirma a comerciante.

::: E agora?

O secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, disse que já foi dado início à manutenção do parque, com a recuperação dos alambrados. Ele garantiu que no decorrer da própria semana o local passará por uma reforma completa.