Desde que aconteceu um furto da fiação elétrica dos postes, a escuridão toma conta da praça Cecy Maia, no bairro Boa Vista, em Joinville. Segundo os moradores, a boa estrutura do local só consegue ser utilizada até por volta das 18h30min, quando começa a escurecer.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O local fica em frente ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, e possui parquinho para crianças, ginástica ao ar livre, bancos e árvores. Porém, de acordo com os moradores, há meses a praça está às escuras.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— É roubo né, porque não tem nenhum fio aí nos postes, foi tudo roubado isso aí — disse Dalmo Miquelute.

Continua depois da publicidade

Morador do Boa Vista há 50 anos, Aldo da Silva pede um maior cuidado com a praça. Segundo ele, a própria casa já foi alvo de roubo de fios elétricos.

— Aqui é muito bom para morar, só tem que cuidar mais dessa praça, está muito relaxada, não tem luz elétrica faz quatro meses já. Tinha muitas crianças brincando de noite aqui na praça, mas no escuro é difícil — revela.

A situação é semelhante ao que acontece com a Praça do Casqueiro, no bairro Comasa. Por lá, há quatro meses, vândalos furtaram a fiação elétrica do local e a praça ficou sem energia.

Em nota, a prefeitura de Joinville informou que a praça Cecy Maia foi alvo de um furto de fiação e por esse motivo vai ser necessária uma obra para reinstalação, conserto ou troca de equipamentos que possam ter sido danificados.

Continua depois da publicidade

Ainda, afirmou que, no momento, a equipe responsável está trabalhando na recuperação da iluminação da Praça do Casqueiro. Após o término, serão direcionados para a praça no Boa Vista.

Veja fotos da Praça Cecy Maia, no Boa Vista, em Joinville

*Com informações de André Pereira, da NSC TV Joinville

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Patinação no gelo acolhe e dá oportunidade a pessoas com deficiência em Joinville

VÍDEO: Cobra-de-vidro se parte ao meio durante resgate de biólogo em Jaraguá do Sul

Dentista é condenado por armazenamento de pornografia infantil e tráfico em SC