Moradores do bairro Ulysses Guimarães, na zona Sul de Joinville, enfrentam problemas de falta de manutenção e esgoto a céu aberto na rua Cidade de Foz do Iguaçu. O mau cheiro incomoda quem vive no local e as famílias estão pedindo melhorias para a prefeitura.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

O problema foi mostrado no Jornal do Almoço, da NSC TV, nesta quinta-feira (21). Segundo a dona de casa Maria Elena Fortes Ferreira, o esgoto a céu aberto afeta os moradores há mais de 20 anos, com um forte cheiro que toma conta das residências.

– É água parada, cheiro de lixo e ninguém toma providência. Será que a gente vai continuar vivendo assim dessa maneira? – questionou.

A filha Ana Lucia também mora na rua e sofre todos os dias com os mesmos problemas. Ela contou à NSC TV que o mato alto e o esgoto a céu aberto ainda contribuem para o aumento de bichos no local.

Continua depois da publicidade

– Já entrou uma cobra no meu quintal e quase pegou minha menina. Também tem pernilongo e rato entrando em casa, então as condições aqui estão muito feias – explicou.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que os terrenos da rua Cidade de Foz do Iguaçu não possuem rede de microdrenagem porque são de loteamentos antigos, quando ainda não era obrigatório a entrega do empreendimento com drenagem e pavimentação.

De acordo com a Seinfra, a subprefeitura realiza manutenção periódica nos bairros para minimizar o crescimento de agentes causadores de riscos à saúde humana. Além disso, a secretaria informou que uma nova manutenção está prevista para o local, mas ainda não há data definida porque depende das condições climáticas.

Já o projeto para realização da rede de microdrenagem é realizado pela Seinfra, mas a execução da obra precisa ser feita pelos proprietários dos terrenos, segundo a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Novo serviço de ônibus em Joinville atrai até 180 passageiros por dia

Trânsito em rua da zona Industrial é liberado após conserto de vazamento em Joinville

Prefeitura de Joinville conta com grupos de trabalho para PPPs