O espelho sinalizador da rua Alfredo Vagner deveria servir de auxílio ao trânsito no bairro Petrópolis, zona Sul de Joinville, mas tem se tornado motivo de dor de cabeça para os moradores.

Continua depois da publicidade

A imagem registrada pela moradora Ceila Menezes mostra a situação do equipamento, que foi danificado pela ação do tempo e permanece sem reparo.

:: Leia mais notícias de Geral ::

Moradora há 15 anos da região, Ceila conta o perigo que ela, seus familiares e vizinhos correm ao passar pela calçada onde o espelho está instalado.

Continua depois da publicidade

-O espelho virou e está todo oxidado. Penso no perigo que há para quem passa pela calçada. A primeira reclamação foi há cinco anos, quando houve uma rachadura, daí por diante já reclamamos muitas vezes para trocarem, mas até agora nada foi feito-, destaca.

Segundo Eduardo Bartniak, diretor executivo do Departamento de Trânsito de Joinville (DETRANS), a troca do espelho ainda não ocorreu por conta da dificuldade do órgão encontrar uma empresa especializada no serviço.

-Estamos procurando uma empresa para realizar a troca, mas nenhuma das selecionadas atende aos requisitos exigidos para prestar o serviço. Todo semestre reativamos o processo para tentar fechar contrato com alguma empresa, mas ainda não obtivemos sucesso-, afirma.

Continua depois da publicidade

De acordo com Eduardo, o Departamento de Trânsito havia contratado em 2012 uma empresa para realizar os serviços. Mas quando estava habilitada e com toda a documentação necessária para executar as trocas, a empresa não entregou os produtos.

-Não é por falta de compromisso do Departamento, mas sim da empresa contratada. O espelho que solicitamos é de policarbonato polido, que tem maior durabilidade do que os que estão instalados atualmente-, comenta.