Moradores fecharam na manhã desta terça-feira o acesso à Rua Otto Huber no bairro Progresso, em Blumenau. Eles reclamam do excesso de tráfego de caminhões e pedem a retirada de um depósito da prefeitura, que fica no fim da via, ou até mesmo a construção de um novo acesso. Não há prazo para a liberação do trecho e, caso não sejam atendidos, não estão descartados novos protestos nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias de Blumenau

::: Curta a nossa página no Facebook

O morador Jurandir da Silva reclama que o depósito instalado no fim da rua vem complicando a vida de quem vive na Rua Otto Huber. Ele reclama que há dois anos estão tentando, através de reclamações formais e até via judicial, que se resolva a situação. Cansados de esperar, eles resolveram fechar a rua por tempo indeterminado.

Continua depois da publicidade

– Tem caminhão que passa aqui o tempo todo, das 5h às 17h. É uma rua pequena, tem 300 metros, apenas 32 famílias morando. Nós queremos que eles construam um novo acesso ou que retirem o depósito daqui. E só vamos liberar a pista no fim da tarde ou quando alguma autoridade aparecer e dar solução. Se não vierem hoje, vamos fechar outras vezes – promete.

Segundo os moradores, os caminhões que passam pelo local, além de incomodarem por causa do barulho, trafegam em alta velocidade e danificam a pavimentação da rua. Por isso, eles prometem impedir o acesso apenas do caminhões e dos veículos da prefeitura.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Serviços Urbanos disse que o depósito é estratégico para atender às demandas do bairro. No local são guardados equipamentos usados para a manutenção de ruas. Sobre a velocidade dos caminhões, a prefeitura informa que os motoristas são orientados a dirigir com cautela. O Ministério Público tem ciência do caso e a prefeitura aguarda uma manifestação do órgão para tomar providência.

Continua depois da publicidade