Cerca de 30 famílias foram às ruas no final da tarde desta terça-feira protestar contra a falta de abastecimento de água no bairro Nova Brasília, zona Oeste de Joinville. A concentração dos moradores foi na rua Risolete Knittel, uma das mais afetas pela falta de água. Viviane Schroder, uma das organizadoras, explica que há mais de 15 dias a população da região vem sendo prejudicada pelo abastecimento comprometido.
Continua depois da publicidade
>> Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
– Todos os dias, vários moradores ligaram para a Águas de Joinville e pedem ajuda do caminhão-pipa, que quando vem não abastece a todos. O resultado são pilhas enormes de louça, roupas sujas. É desumano – disse Viviane.
Outra moradora, que também se juntou ao protesto, afirmou que nos últimos dias a comunidade tem caminhado alguns quilômetros até os supermercados próximos e comprado água. Quem não consegue, se vira com poços artesianos ou na casa de familiares em outras regiões na cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo a Companhia Águas de Joinville, o abastecimento de água ficou comprometido especialmente naquela região do Nova Brasília por conta de um vazamento sob o asfalto da BR-101, local difícil de ser localizado.
Equipes técnicas da Águas de Joinville localizaram o vazamento na tarde desta terça, e devem repará-lo ainda na quarta. A expectativa é de que todo o abastecimento esteja normalizado na região até sexta-feira.