Um grupo de moradores e comerciantes do bairro Bom Retiro se reuniu neste sábado para protestar contra os frequentes casos de furto na região.
Continua depois da publicidade
A comunidade diz que a violência se intensificou no último mês e que já foi reivindicada a instalação de um posto policial.
– Em três semanas, contamos oito ocorrências somente na rua General Câmara -, afirma um dos lojistas, que prefere não se identificar.
Até a igreja Santo Antônio não tem sido poupada. Vítima de furto no passado, há duas semanas sofreu a segunda tentativa durante a madrugada. A ação só não teve êxito porque o alarme disparou.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira passada, a dona de uma floricultura levou um susto em pleno dia. Dois homens chegaram de moto ao estabelecimento e pediram um buquê, mas, na hora de pagar, começaram a colocar os objetos que viam pela frente dentro de uma mochila.
A comerciante começou a gritar e a dupla fugiu. Segundo ela, um deles estava armado.
Na mercearia, os ladrões conseguiram arrombar a porta na madrugada de quinta-feira e levaram o dinheiro do caixa.
Preocupados, agora estes moradores reforçam a segurança como podem, mantendo portas e portões trancados.
Continua depois da publicidade
O comandante do 8º Batalhão da PM, tenente-coronel Eduardo Luiz do Valles, diz que não houve reclamações formalizadas ao comando. Por outro lado, aponta o comandante, a Polícia Militar tem planos para instalar cinco bases nos bairros Costa e Silva, Bom Retiro, Jardim Iririú, Vila Nova e Boa Vista.
A ideia é que os postos aproveitem o reforço de contingente previsto após a conclusão do novo concurso da PM. Cada estrutura será construída em pontos estratégicos.
-Será mais fácil o deslocamento, além de inibir a ação de criminosos-, destaca.
Como o plano é de que as bases sejam erguidas em áreas do Município, detalhes da implantação ainda estão em discussão com a Prefeitura.
Continua depois da publicidade