Dois suspeitos de tentar furtar uma pizzaria no bairro do Estreito, em Florianópolis, acabaram presos na madrugada desta quinta-feira (1º) após serem flagrados por uma câmera de segurança e imobilizados por moradores. De casa, a dona do estabelecimento, Olinda Biolchi, viu as imagens no momento em que a dupla tentava arrombar a porta do comércio, por volta de 1h, e conseguiu pedir ajuda de familiares e de policiais a tempo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O marido e os filhos da empresária foram os primeiros a se deslocar à pizzaria, onde conseguiram imobilizar prontamente um dos assaltantes. Um outro suspeito tentou fugir, mas foi alcançado por um vizinho e pelos filhos de Olinda, que são militares. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, a dupla já estava rendida no chão da rua Fúlvio Aducci e cercada também por outros moradores do bairro.
Olinda diz que, em seis meses, essa foi a terceira tentativa de furto no local: anteriormente, a pizzaria teve a porta arrombada e um vidro quebrado. Ela reclama ainda de insegurança em todo o bairro.
— Um deles [dos suspeitos] parece que já tem passagem. A Justiça é muito leniente, falta policiamento também, é uma vergonha. Todo mundo no Estreito está preocupado com isso — diz a dona da pizzaria.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos da tentativa de furto foram conduzidos na ocasião a uma delegacia de polícia. Os donos do estabelecimento ainda registraram um boletim de ocorrência.
Leia mais
Falso curandeiro que prometia curar diabetes em SC é preso com “caçamba” de chás
Serial killer que matou professor de SC vira tema do Linha Direta