Um jovem foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de assaltar uma loja de conveniência na madrugada de sábado (6) no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, eles foram agredidos e imobilizados por cerca de 20 moradores do bairro, que acionaram a guarnição. Um terceiro homem participou do crime, mas conseguiu fugir.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
De acordo com a PM, o dono do estabelecimento relatou que estava com um sobrinho de 10 anos por volta de 1h, quando os criminosos, um deles armado, anunciaram o assalto. Eles roubaram cerca de R$ 1 mil em dinheiro, dois celulares, bebidas alcoólicas e fugiram a pé. Porém, dois deles foram detidos pela população, que também recuperou os itens subtraídos da loja.
> Dupla que espancou médico em Florianópolis vai a júri popular
Quando os policiais chegaram ao local, cerca de 10 minutos após a ocorrência, levaram os criminosos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Norte da Ilha para avaliação dos ferimentos e, depois, à delegacia de Canasvieiras. Os suspeitos passam bem, segundo a corporação. O proprietário da loja e o sobrinho não foram feridos durante o assalto.
Continua depois da publicidade
Os dois suspeitos tinham antecedentes criminais, segundo os agentes, mas os tipos de crimes em que se envolveram não foram detalhados. A Polícia Militar orienta a população a não reagir durante assaltos.
Leia mais:
> Morador de Florianópolis joga R$ 25 mil no lixo e encontra dinheiro com ajuda de garis, diz Comcap
> Casal esfaqueia motorista de aplicativo em Brusque e foge com o carro
> Motorista oferece ajuda a homem e acaba baleado em Balneário Camboriú
> Mulher trans é assassinada a tiros em Itajaí após discussão com suposto cliente