A cidade de Paulo Lopes foi mais uma na Grande Florianópolis que sofreu com o alto volume de chuva que caiu entre o sábado (13) e domingo (14) na região. Há alguns pontos da cidade que estão sem acesso e moradores precisaram ser resgatados de casa pelo Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A prefeitura divulgou um boletim na manhã deste domingo em que informou a situação por bairro do município de Paulo Lopes. Na localidade do Bom Retiro, alguns lugares estão sem acesso por conta da água acumulada, mesma situação registrada no bairro Tigela. Já no bairro Morro Agudo, há queda de barreira na BR-101, com o trânsito em meia pista.
Já no bairro Penha, as ruas estão alagadas, mas a água não chegou a entrar nas casas, de acordo com o boletim da prefeitura. As ruas em direção a Sorocaba e Rua da Santa Rita registram grande volume de água, por conta da chuva intensa.
No bairro Águas Férreas, a água da chuva ainda não baixou, e há locais em que não é possível transitar. Já a localidade de Santa Rita está isolada, especialmente para carros pequenos.
Continua depois da publicidade
Não há nenhuma vítima. A recomendação da prefeitura é se manter em local seguro e evitar se deslocar em locais de perigo. A Defesa Civil do município pode ser acionada pelo telefone (48) 98860-3470 e os Bombeiros pelo 193.
Veja a situação da chuva em Paulo Lopes
Leia também
VÍDEO: Equipes atuam na limpeza no Morro dos Cavalos e filas chegam a 9 km na BR-101
FOTOS: Enxurrada deixa São João Batista debaixo d’água e interdita pontes