Moradores bloquearam, por volta das 8h30min desta manhã de segunda-feira, um trecho da Avenida Do Antão, no centro de Florianópolis, em um protesto contra a mudança no percurso de ônibus na região. No cartaz erguido durante o protesto, manifestantes pediam para que a prefeitura da capital retomasse o antigo trajeto da Linha Nova Trento, na Rua João Carvalho. A Polícia Militar (PM) foi chamada para desobstruir do trânsito. Após quase duas horas de protesto, a comunidade se dispersou.
Continua depois da publicidade
Com uma barricada feita por troncos de árvores e pedaços de geladeira, a comunidade trancou os dois sentidos da via, causando fila na região. Desde do início de setembro, por conta de obras na região, o trajeto do ônibus foi alterado no sentido centro/bairro.
Confira o comunicado publicado no site do consócio Fênix:
“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que haverá desvio no itinerário desta linha por conta de obras de melhoria por parte da Secretaria de Obras. O trajeto, no sentido centro/bairro, irá até Av. do Antão, deixando de acessar a R. Leopoldo João Custódio e R. João Carvalho, realizando a manobra de retorno pelo trevo de acesso ao Morro. No sentido, bairro/centro, o acesso será pela Av. do Antão, R. Ernesto Stodieck e R. Allan Kardec, seguindo o itinerário normal. A alteração é válida até o término das obras.”
Continua depois da publicidade