A falta de água que atinge os moradores do bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville, foi motivo para um protesto que começou na tarde desta segunda-feira. De acordo com eles, o bairro está sem água desde o dia 20 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Cerca de 60 moradores fecharam o cruzamento das ruas Crater e Cruz e atearam fogo em pneus. O grupo promete um novo protesto na terça-feira.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Companhia Águas de Joinville informou ainda não ter certeza sobre o que tem prejudicado o abastecimento da região Norte da cidade.

Segundo a companhia, uma nova rede está em fase de instalação no Jardim Paraíso, com previsão de conclusão ainda em fevereiro. Parte desta nova rede já está em operação. Uma hipótese é de que algum problema na ligação da rede nova com a antiga tenha afetado a distribuição de água.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a Águas de Joinville, uma equipe já foi deslocada para procurar por vazamentos ocultos na região. O alto consumo em função do calor, completa a companhia, é um fator agravante para o problema.

Um caminhão-pipa ficará disponível para atendimentos emergenciais no Jardim Paraíso a partir de terça-feira.