Moradores de Blumenau fizeram uma caminhada em homenagem às crianças mortas no ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha. A manifestação começou por volta das 16h e teve início em frente à Câmara de Vereadores. O grupo percorreu ruas do Centro, em direção à prefeitura. Uma faixa pedindo justiça e cartazes em solidariedade às vítimas foram exibidas pelos participantes, que vestiram roupas brancas simbolizando a paz.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O ataque à creche de Blumenau ocorreu na quarta-feira (5) e deixou quatro crianças mortas. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu o local e matou ao menos quatro crianças. Ele teria chegado em uma moto, pulado o muro e atacado os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade. Outras cinco crianças também ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Blumenau.

As crianças assassinadas durante o ataque a creche em Blumenau foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de cinco anos, Bernardo Pabst da Cunha, quatro anos, Larissa Maia Roldo, sete anos, e Enzo Marchesin Barbosa, quatro anos.

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga o caso.

Continua depois da publicidade

Moradores exibiram cartazes pedindo por justiça (Foto: Ana Cristina Machado, NSC TV)

Leia também

Polícia analisa pedir exame de insanidade mental de autor de ataque a creche em Blumenau

Professor de Joinville que apoiou ataque a creche de SC será intimado a depor pela polícia

Prevenção a ataques como o de Blumenau passa por reafirmar a escola