Moradores do bairro Brejaru, em Palhoça, na Grande Florianópolis, fizeram barricadas e fecharam o acesso à comunidade Nova Esperança nesta segunda-feira. A Polícia Militar foi acionada e passou a tarde no local. As informações são do portal G1 SC.

Continua depois da publicidade

Segundo a dirigente da Central Sindical e Popular (CSP) Conlutas, Ingrid Assis, a movimentação começou por causa de um boato de que a prefeitura faria uma ação de reintegração de posse na comunidade, que fica em uma área de ocupação. Moradores então fecharam o acesso e cobraram a presença de um representante da prefeitura para desmentir a informação. A PM informou que não há decisão judicial de reintegração a ser cumprida.

Os ânimos se exaltaram ao longo da tarde e a Polícia Militar foi acionada. Segundo informações repassadas pela PM ao portal G1 SC, um carro chegou a ser incendiado e moradores teriam atirado objetos contra os policiais. No fim da tarde, após negociação com os moradores, a PM deixou o local, mas até as 21h30min a informação é de que a comunidade permanecia fechando a passagem na altura da ponte do Brejaru.

Continua depois da publicidade