Moradores do condomínio Jardim Nova Cachoeira, que fica no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, encontraram nesta terça-feira, 13, cerca de 200 quilos de carne despejados em um riacho que deságua no Rio do Braz, no norte da Ilha de Santa Catarina. Conforme indica a embalagem, o produto está dentro do prazo de validade.
Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Jardim Nova Cachoeira, Jean Alphonse, de 40 anos, a carne teria sido embalada no dia 9 de fevereiro e tem validade até 10 de abril. Ao todo, foram encontradas oito caixas do alimento, cada uma com cerca de 25 quilos.
Leia mais
Fique por dentro das últimas notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
— Hoje de manhã nos deparamos com essas caixas lacradas. Não tem lógica, porque estão dentro da validade. A única coisa que pensamos que pode ter acontecido é a carne ter perdido a refrigeração e alguém ter feito o descarte ali. Fizemos um boletim de ocorrência e chamamos a Polícia (Militar) Ambiental, porque isso polui o rio. Ali é um rio bem preservado, tem peixes, jacarés, tartarugas e dezenas de aves.
O B.O. foi registrado via 190 e encaminhado à 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Durante a tarde, a carne foi retirada do local.