Cerca de 50 moradores do residencial Trentino I, em Joinville, fizeram uma manifestação na rua Adolfo da Veiga, esquina com a rua Juliano Busarello, no bairro Boehmerwald, no final da tarde de terça-feira, por causa da falta de abastecimento de água.
Continua depois da publicidade
>> Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Munidos com faixas que pediam ajuda e cobravam uma solução urgente para os problemas de infraestrutura do residencial, o protesto durou cerca de duas horas e chegou a interditar as ruas que dão acesso ao Trentino.
Segundo moradores, os 496 apartamentos são abastecidos por três caixas-d?água, e uma delas, que abastece 14 prédios, está vazia desde sexta-feira da semana passada.
Continua depois da publicidade
– Não bastasse o problema do abastecimento de água, os moradores também enfrentam o cheiro ruim que sai das fossas e dos esgotos do prédio. Atualmente, é impossível entrar no Trentino sem sentir esse cheiro horrível – disse um dos moradores, que estava na manifestação, mas preferiu não se identificar.
Algumas pessoas atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, o que mobilizou a Polícia Militar. Segundo testemunhas, a polícia negociou o fim do protesto com os moradores, e tudo terminou sem confrontos ou discussões.