Moradores do bairro Pantanal, em Florianópolis, reclamam de estarem sofrendo, há pelos menos três meses, com a entrega de correspondências pelos Correios.
Continua depois da publicidade
A dona de casa Ivonete Herondina Santana, de 59 anos – 40 deles vividos na mesma casa na servidão Alípia Santana Martins -, relata que nunca havia tido problemas deste tipo no bairro, mas que desde outubro do ano passado retira na internet documentos como faturas de cartão de crédito e boletos para pagamento de contas, que não chegam ou são entregues somente após a data de vencimento. Ela chegou a pagar uma multa no ano passado.
A aproximadamente 200 metros da casa de Ivonete, outra moradora do Pantanal apresenta a mesma queixa. Maria Catarina Guimara, aposentada, também recorreu à internet e em alguns casos precisou ir pessoalmente aos estabelecimentos para realizar o pagamento de boletos. No último mês, uma fatura com vencimento para o dia 15 só chegou à sua caixa de correspondência no dia 30.
– Se eu não corresse atrás, pagaria todo mês com multa – resume Maria Catarina.
Continua depois da publicidade
A assessoria de comunicação dos Correios em Santa Catarina admitiu que problemas localizados vêm ocorrendo no Pantanal nos últimos três meses, período em que dois trabalhadores temporários atenderam o bairro. O primeiro funcionário teria começado a trabalhar em outubro e ficou até o fim do ano, quando um segundo carteiro temporário assumiu a função.
Nos dois casos, os funcionários terceirizados estavam em processo de aprendizado e apresentaram dificuldades para realizar entregas na região. Os Correios informaram ainda que estão efetuando a contratação de um carteiro titular, que possivelmente será treinado para atender a localidade. A contratação do funcionário deve ser concluída até o fim de fevereiro.