Dona Maristela Pereira Brito comemorou o 38º aniversário na última quinta-feira, 5, sem poder tomar banho. Isso porque na casa onde vive desde criança, no Morro do Mocotó, em Florianópolis, está faltando água há quase dez dias. Mas as torneiras secas não são exclusividade da residência dela.

Continua depois da publicidade

– Dizem que está voltando em algumas casas, mas aqui ainda não. Estou ligando direto para a Casan e eles só prometem que vem. Até agora nada. Passei meu aniversário sem poder tomar banho e os últimos dias têm sido difíceis, não conseguimos fazer nada – desabafa a dona de casa.

De acordo com a moradora da comunidade, essa é a primeira vez que o abastecimento é interrompido por tantos dias.

– De manhã costuma faltar, mas sempre volta. O jeito agora é pegar água da chuva.

Continua depois da publicidade

Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis

O que diz a Casan

Por e-mail, a assessoria de comunicação da Casan confirmou que “desde o começo da semana o abastecimento no Morro do Mocotó está comprometido por conta de um vazamento na rede de distribuição que alimenta aquela região de difícil localização e acesso.” Ainda segundo o órgão, “as equipes conseguiram identificar o problema na terça-feira, mas apenas no começo da tarde de quinta-feira o conserto pode ser concluído e o abastecimento restabelecido.”

A normalização, no entanto, acontece de forma gradativa, conforme lembra a Casan e, por esse motivo, alguns imóveis, principalmente aqueles localizados em regiões mais altas e em pontas de rede, ainda podem estar sem água. A promessa é de água nas torneiras nesta sexta-feira.