No fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 40 moradores fecharam a por dez minutos a Rua Benigno Joaquim dos Santos, no bairro Ribeirão Fresco, mais conhecido como Morro da Garuva, em Blumenau, para pedir o asfaltamento da via. o protesto aconteceu na hora de pico, por volta das 18h.
Continua depois da publicidade
O lugar é uma rota não pavimentada que liga as cidades de Gaspar e Blumenau. Após a interdição da Rodovia Jorge Lacerda, no trecho municipalizado, o fluxo de veículos aumentou significativamente e o problema com a poeira e as condições da via também aumentou, segundo os moradores.
O presidente da associação de moradores do bairro, Pradelino Moreira da Silva, afirma que a luta para que o trecho seja asfaltado se arrasta há um bom tempo e o objetivo da manifestação é de chamar atenção das autoridades para que o caso seja resolvido.
– Nós estamos sempre na luta dos moradores pedindo pavimentação e a gora, com a Jorge Lacerda, em Gaspar, interditada, os carros estão passando todos por alí. O povo aqui sofre muito com a poeira em um dia seco, como hoje. A situação se complica, pois não sabemos ainda por quanto tempo isso vai durar – explica.
Ainda segundo o presidente da associação de moradores, novas manifestações estão marcadas para os próximos dias caso o problema não seja solucionado. A data mais próxima de uma nova parada será no dia 3 de Julho.
Continua depois da publicidade