A terça-feira (12) em Florianópolis foi marcada por manifestações no bairro Monte Cristo, na região continental da Capital. Barricadas foram formadas com entulho, que foi incendiado na entrada da Comunidade Chico Mendes.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A Polícia Militar (PM) informou que os protestos, que ocorrem pelo menos desde domingo (10), já foram controlados. O estopim foi a morte de um jovem, no último sábado (9), durante uma ação policial em outro protesto. Segundo a PM, o homem de 23 anos, sem passagens policiais, teria investido contra os policiais e foi atingido por disparos. Ele morreu no local.
Depois disso, os protestos continuaram na comunidade. Nesta terça-feira, a Guarda Municipal de Florianópolis informou que a Rua Joaquim Nabuco segue bloqueada. Além dela, ruas como a Elesbão Pinto da Luz e outras entradas da comunidade devem ser evitadas.
A PM solicitou também que o local fosse evitado, em especial por veículos de comunicação, por questões de segurança. Já sobre a motivação por trás das manifestações, não houve retorno.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do local
Leia mais
MP recomenda situação de emergência na “Faixa de Gaza” entre Florianópolis e São José
Obras do Complexo de Segurança Pública no Sul de SC serão retomadas
Criança de 9 anos sobrevive a queda de 10 metros de altura em São João Batista